| hmin
O apoio à fruticultura foi o destaque no discurso do candidato do PMDB ao governo do Estado, Germano Rigotto, neste domingo, 23 de junho, durante visita à Festa da Bergamota, em São Sebastião do Caí. Rigotto afirmou que a fruticultura é exemplo no setor primário de uma área que precisa ser incentivada pelo governo estadual, para que se fortaleçam ações no setor das agroindústrias.
O pré-candidato peemedebista declarou que o Estado tem todas as possibilidades de crescer como pólo exportador de frutas, especialmente cítricos. Destacou a necessidade de se criarem oportunidades para que o segmento se desenvolva a partir do uso de políticas creditícias e fiscais, que promovam a melhora dos produtos e o surgimento de empresas regionais.
O candidato declarou que produtores e prefeituras do Vale do Caí estão se organizando no sentido de criarem um centro de pesquisa e tecnologia. Rigotto criticou a falta de ação mais firme do atual governo, que, de acordo com ele "não incentiva ou ampara os que tentam ampliar seus empreendimentos".
Em visita à Festa de São João Batista, em Vila Jansen, distrito de Farroupilha, o candidato salientou a necessidade de incentivar o empreendedorismo no interior do Rio Grande do Sul. Para ele, pequenas agroindústrias podem surgir individualmente, ou por meio de consórcio de produtores com apoio das administrações municipal e estadual.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.